renovapele@gmail.com         Compartilhe  

1 2 3
   

 

INTERMEDIAÇÃO EM CIRURGIA PLÁSTICA

Cuidados do pré e pós-operatório
 
Saiba o que você precisa fazer antes e depois de um procedimento
 
O planejamento de uma cirurgia plástica começa em saber qual parte do corpo você quer mudar. Depois, é preciso procurar saber informações importantes para o sucesso da cirurgia, tais como:
 
- Tipo de anestesia
- Tempo de cirurgia e se é preciso ter internação
- Verificar se é preciso um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório da cirurgia
- Guardar dinheiro para tratamento estético como a drenagem linfática
- Saber os riscos da sua cirurgia, se deixa cicatrizes grandes
 
Resultados podem ser alcançados com a cirurgia no seu corpo. Lembre-se seu corpo nunca ficará igual ao da sua amiga.
 
Cuidados pré-operatórios

O pré-operatório é essencial para o sucesso da cirurgia plástica. Cuidar do corpo e prepará-lo para o procedimento ajuda muito na recuperação.

- Se o paciente estiver com gripe ou infecção, o médico deverá saber até dois dias antes e a cirurgia deverá ser adiada
- Evitar bebidas alcoólicas e comidas pesada na véspera da cirurgia
- Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, inclusive diuréticos
- Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin) ou qualquer medicação contendo ervas , com efeito, anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia. Evitar também o uso de antiinflamatórios. Dipirona e Paracetamol podem ser usados em caso de dor
- Evite fumar
- Evite exposição solar
- Faça drenagem linfática para eliminar impurezas
 
Cuidados Pós-operatórios

Após a cirurgia plástica é hora de cuidar do pós-operatório e tudo deve ser seguido à risca para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços e outras complicações. Atenção para as recomendações:

- Repouso
- Siguir as instruções dos médicos 
- Medicamentos e dor: perguntar para o médico quais remédios você pode tomar em caso de dor e tomá-los nos horários corretos
- Curativos: voltar ao hospital ou clínica para troca de curativos nos dias agendados
- Ter uma alimentação leve
- Ver com seu médico como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave
- Ver se você pode fazer tratamento de drenagem linfática na área para evitar hematomas
- Usar cintas sempre que for possível e indicados
 
 
Tratamento Pós-Cirúrgicos Corporal ou facial 

Assim como nas cirurgias faciais, as corporais também passam pelas mesmas três fases no pós-operatório. Na primeira fase são indicadas dez sessões de drenagem linfática e ultrassom, duas vezes por semana, para diminuir edemas e ativar a circulação / oxigenação.
Com menor intensidade, o inchaço permanece na segunda fase, onde também pode ocorrer o início da fibrose, que culmina com o aparecimento de ondulações e enrijecimento no local operado. Nesses casos indicam-se dez drenagens linfáticas e ultrassom, e sessões de indermologia
As consequências das cirurgias corporais diminuem gradativamente até a terceira fase. Não se deve, porém, interromper o tratamento nesse ponto. Nesse último momento, também pode ocorrer flacidez. Todos esses efeitos podem ser minimizados com o uso de equipamentos de ponta, como radiofrequência , e infra-vermelho longo.
 
O período pós-operatório de toda cirurgia plástica passa por três fases distintas: imediata, mediata e tardia. Cada fase exige um acompanhamento diverso. É importante salientar que o resultado da cirurgia melhora quando se segue as recomendações.

Na primeira fase é normal o aparecimento de algum inchaço (edema) e hematomas (manchas arroxeadas).O tratamento consiste na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses. São indicadas dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana. Esses efeitos se prolongam na segunda e na terceira fases do pós-operatório, obviamente com menor intensidade. Por isso, o tratamento deve ser feito por todos esse período. Na segunda fase, a endermologia é indicada para diminuir o endurecimento e a “ondulação” podendo correr o aparecimento de fibrose. 
Drenagem Linfática: acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo a permanência de hematomas, equimoses, das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.
 
 
Lembre-se que a Cirurgia Plástica só terá o resultado final esperado, fazendo um tratamento Pós Operatório adequado desde o Início da sua recuperação!!
 
A Clínica Renova Pele oferece diversas técnicas manuais e com aparelhos,de pré e  pós operatório para qualquer tipo de cirurgia plástica e experientes profissionais na área da fisioterapia para atendê-lo (a). 
Se você acabou de fazer lipoaspiração não esqueça de fazer um bom pós-operatório com uma fisioterapeuta d experiente. Após 3 dias da realização da cirurgia já se deve iniciar o tratamento pós-operatório para evitar fibroses e aderências.
 

 

Voltar

   

Estética Corporal

 

Estética Facial

 
- Celulite - Gordura Localizada - Acne - Peeling de Diamante
- Depilação - laser ou cera - Flacidez Muscular - Bioplastia - Peeling a Laser
- Drenagem Linfática - Flacidez Tecidual - Botox - Rejuvenescimento a Laser
- Emagrecimento - Pré e Pós Cirúrgicos - Dermatologia Estética - Remoção de Tatuagens ( Laser )
- Estrias - Pré e Pós Parto - Limpeza de Pele - Toxina Botulínica
    - Peeling de Cristal  
       

Compartilhe  

11 4497-0884                   renovapele@gmail.com

© Copyright 2017   -   RENOVA PELE   -   Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí   -   Visitas: 241576