renovapele@gmail.com         Compartilhe  

1 2 3
   

 

ACNE

Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes, manchas e ferimento.

 

A acne é caracterizada pelo aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, em conjunto com o acúmulo de células mortas no orifício do folículo pilossebáceo, obstruindo o poro da pele. Isto impede a saída de sebo pelo orifício. O acúmulo de sebo libera algumas substâncias que irritam a pele, causando inflamação, e é um meio propício para as bactérias se desenvolverem - notadamente, a Propionibacterium acnes.
As lesões da acne surgem, na maioria dos casos, no rosto. Surgem também, com menor freqüência, nas costas, peito, ombros e braços.
Em seu processo de desenvolvimento a acne adquire diversas formas, representadas a seguir em grau de desenvolvimento e gravidade:
 
Tipos de lesões
  • Seborréia: é o excesso de secreção sebácea que ocorre no rosto e tronco. A pele se torna oleosa e brilhante e com aparente dilatação do orifício de saída do folículo pilossebáceo. Ainda que as pessoas que desenvolvem a doença produzam maior quantidade de sebo que os não afetados, a intensidade da acne nem sempre está relacionada com a intensidade de seborréia. Uma medida para impedir o excesso de produção sebácea é o uso de retinóides tópicos e isotretinoína; tais medicamentos interferem no tamanho e produção de sebo das glândulas sebáceas.
  • Cravo: é a lesão mais característica da acne. O cravo fechado é de difícil visualização, sendo uma elevação cutânea de cor embranquecida ou amarelada. O cravo aberto costuma não ser elevado. No entanto, pode se apresentar como uma pequena elevação dura de cor preta, devido à oxidação da superfície do sebo.
  • Pápula: é a inflamação do cravo, que se torna avermelhado e aumenta de tamanho de 1 a 4 milímetros. É dolorosa e se desenvolve principalmente do cravo fechado. O cravo aberto se inflama quando manipulado sem assepsia.
  • Pústula: é a evolução da pápula, com elevação da pele em uma bolsa de pus de profundidade variável, acompanhada de coceira e dor.
  • Nódulo: é uma lesão profunda, coberta por pele normal que evolui até a inflamação e termina com a formação de cicatrizes.
  • Cicatriz: as cicatrizes podem ser atróficas, hipertróficas ou queloides. Os quelóides se apresentam como inchaços bem delimitados, porém de formato irregular de cor rosa a vermelho escuro.
Consequências da acne
 
A acne, conforme o tipo das lesões, pode causar cicatrizes em alguns casos, e é esta a sua única consequência visível a longo prazo. Suas conseqüências mais preocupantes são, na verdade as psicológicas. Ocorre, conforme o grau, grande redução da auto-estima, vergonha de sair de casa e depressão. O pior é que a acne geralmente aparece na adolescência, quando as pessoas tendem a ser mais inseguras socialmente.
Alvos, em alguns casos, de discriminação, as pessoas acometidas pela doença em elevado grau buscam, em vários casos, o isolamento social. A acne atinge a vida social do indivíduo profundamente, pois é justamente na fase da adolescência em que se desenvolvem as relações sociais e o amadurecimento emocional e psicológico. Por esses motivos, é aconselhável, além do tratamento físico, o acompanhamento psicológico do paciente, para que saiba lidar com a doença e não se afaste do meio social.


Tratamento
 
O primeiro passo nos tratamentos faciais de acne consiste em sua inativação.
Esse processo é feito, na maioria das vezes, com medicamentos que causam a diminuição da secreção liberada pelas glandulas sebáceas.
Com a acne inativa, seguimos com o tratamento de remoção/melhora das cicatrizes que a acne deixou.
Na Renova Pele esse tratamento é feito com os melhores equipamentos existentes no mercado.
Para cada caso, grau de lesão e tipo de pele existe um tratamento personalizado.
Agende uma avaliação para obter o seu tratamento personalizado, que melhor atenda as suas necessidades e com a qualidade e responsabilidade que só a Renova Pele oferece.

Voltar

   

Estética Corporal

 

Estética Facial

 
- Celulite - Gordura Localizada - Acne - Peeling de Diamante
- Depilação - laser ou cera - Flacidez Muscular - Bioplastia - Peeling a Laser
- Drenagem Linfática - Flacidez Tecidual - Botox - Rejuvenescimento a Laser
- Emagrecimento - Pré e Pós Cirúrgicos - Dermatologia Estética - Remoção de Tatuagens ( Laser )
- Estrias - Pré e Pós Parto - Limpeza de Pele - Toxina Botulínica
    - Peeling de Cristal  
       

Compartilhe  

11 4497-0884                   renovapele@gmail.com

© Copyright 2017   -   RENOVA PELE   -   Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí   -   Visitas: 241565