contato@renovapele.com.br         Compartilhe  

1 2 3
   

 

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Grande parte dos pacientes que nos procuram são aqueles que possuem a pele do rosto manchada seja pela exposição ao sol sem proteção, por fatores hormonais ou pela idade.

É importante saber que existem vários tipos de manchas que acometem a nossa pele.

Seguem alguns tipos 

O Melasma: são aquelas manchas castanhas e irregulares que aparecem, principalmente, na zona T (maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior e têmporas).

As mulheres são as maiores vítimas, por culpa dos hormônios femininos. Os homens representam somente cerca de 10% dos casos. Os melasma é caracterizado como um distúrbio da pigmentação da pele causando acumulo de melanina em determinados pontos que se intensifica ainda mais quando há um aumento de hormônios no organismo. Ou seja, os anticoncepcionais, a reposição hormonal e a gestação podem piorar a situação.

Além dos hormônios, existem também outros fatores que podem influenciar no aparecimento das manchas e/ou piorar o quadro: fatores genéticos, problemas na tireoide e a luz solar.

Melanose são as manchas mais escuras e mais comuns em pessoas com idade avançada. Mas elas não são provocadas pela idade e sim pelo tempo de exposição ao sol. Pode-se perceber que os locais mais escondidos, como a axila e a parte interna dos braços, mesmo tendo a “mesma idade”, não são afetados pela melanose. Portanto, elas aparecem ao longo da vida, principalmente, em pessoas de pele clara. Essa pigmentação ocorre por causa do dano solar acumulado ao longo dos anos, que se reflete no aumento do número de melanócitos (células que produzem o pigmento), produzindo mais melanina e escurecendo a pele através das manchas. Os locais mais comuns de aparecer são nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como o dorso das mãos e dos braços, a face, o colo e os ombros.

A Pitiríase versicolor também é conhecida como “micose de praia” ou “pano branco” trata-se de uma doença causada por um fungo que habita, normalmente, a nossa pele. Porém, em algumas pessoas ele se desenvolve e provoca as manchas. E só percebem o problema depois da exposição ao sol, pois nas áreas onde há a micose a pele não escurece, deixando as manchas mais perceptíveis. Por conta disso, as pessoas acham que pegaram a micose na praia. As manchas aparecem mais na face, pescoço, braços, tronco e couro cabeludo. Geralmente, começam pequenas, mas podem crescer e se unir com outras.

Cicatrizes de acne são um dos maiores traumas quando se trata de pele. Muitas pessoas já sofreram ou ainda sofrem com as inflamações que, muitas vezes, mesmo depois de tratadas deixam marcas e manchas. Diversos fatores influenciam para o surgimento de cravos e espinhas: oleosidade da pele, genética, desequilíbrio hormonal, alimentação inadequada, uso de cosméticos, medicamentos, entre outros. Mas, antes de tratar das manchas, é necessário acabar de vez com a acne. Normalmente, o tratamento envolve medicamentos que tratam do problema internamente, ácidos que secam as espinhas, produtos de limpeza e tonificação, protetor solar e uma boa alimentação. Depois de dar um fim às acnes, é necessário cuidar das manchas e marcas que restaram.

As efélides são as famosas “sardas”, muito comuns nas regiões do corpo que ficam mais expostas ao sol, como: face, colo e ombros. Elas são mais comuns em peles claras e em pessoas ruivas, pois são mais sensíveis ao sol e as sardas são causadas pelo aumento da melanina (pigmento responsável pela cor da pele). Tem quem não se incomode com algumas sardinhas porém, dependendo do tipo e da quantidade,  pode apresentar perigo.

Para cada caso, tipo de mancha, histórico do paciente e fototipo existe um tipo de tratamento..
Agende uma avaliação para obter o seu tratamento personalizado, que melhor atenda as suas necessidades e com a qualidade e responsabilidade que só a Renova Pele oferece.

-Limpeza de pele: manter o texto e acrescentar:

Entre em contato conosco e agende o seu horário!

 

Voltar

   

Estética Corporal

Estética Facial

 

Intermediação em Cirurgia Plástica

 
- Celulite - Acne   - Abdominoplastia - Lipoescultura  
- Depilação - laser ou cera - Bioplastia   - Balão intragástrico - Mamoplastia Redutora  
- Drenagem Linfática - Botox   - Blefaroplastia - Mastopexia de Mama  
- Emagrecimento - Dermatologia Estética   - Biogluteoplastia - Mentoplastia  
- Estrias - Limpeza de Pele   - Dermolipectomia - Ninfoplastia  
- Gordura Localizada - Peeling de Cristal   - Fio Russo - Otoplastia  
- Flacidez Muscular - Peeling de Diamante  

- Fios de Colágeno

- Peeling de Fenol  
- Flacidez Tecidual - Peeling a Laser   - Ginecomastia - Próteses de Mama  
- Pré e Pós Cirúrgicos - Rejuvenescimento a Laser   - Lifiting Facial - Remoção de Tatuagens  
- Pré e Pós Parto - Remoção de Tatuagens ( Laser )   - Lipoaspiração - Ritidoplastia  
  - Toxina Botulínica        
         

Compartilhe  

11 4497-0884                   contato@renovapele.com.br

 

© Copyright 2017   -   RENOVA PELE   -   Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí   -   Visitas: 230367