renovapele@gmail.com         Compartilhe  

1 2 3
   

 

Q-SWITCHED

Como o laser remove a tatuagem?

O laser funciona ao produzir pequenos pulsos de luz intensa que passam, sem causar nenhum dano, pelas camadas superiores da pele para serem seletivamente absorvidos pelo pigmento da tatuagem. Essa energia a laser faz com que o pigmento da tatuagem se fragmente em partículas menores que são então removidas pelo sistema imunológico. Os pesquisadores definiram quais os comprimentos de ondas de luz a serem usados e qual a potência correta do laser para melhor remover a tinta da tatuagem (se você está querendo saber se o laser também pode remover o pigmento natural da pele, não se preocupe. O laser seleciona o pigmento da tatuagem sem danificar a pele circundante).

 

Entre outras medidas que devem ser tomadas antes do tratamento estão a aplicação de um creme anestésico prescrito duas horas antes da sessão com o laser. Esse creme é removido pouco antes do início da cirurgia a laser (alguns pacientes dizem que não precisam disso. Outros preferem que o anestésico local seja injetado na tatuagem antes da terapia a laser. Às vezes associa-se sangramento mínimo ao procedimento). Depois, os pulsos de luz do laser são direcionados para a tatuagem, quebrando o pigmento. Nas semanas seguintes, as células removedoras do organismo eliminam os resíduos do pigmento.
Para remover uma tatuagem inteira, costuma ser necessária mais de uma sessão, que na verdade dura apenas alguns minutos - o número de sessões depende da quantidade e do tipo de tinta usado e da profundidade em que ela foi injetada. São necessários intervalos de três semanas entre as sessões para permitir que os resíduos do pigmento sejam absorvidos pelo corpo.
 
Após o tratamento, o médico aplica uma pomada antibacteriana e coloca um curativo no local, que deve ser mantido limpo com aplicação contínua da pomada segundo instruções médicas. Tomar banho no dia depois do tratamento é permitido, mas não se deve esfregar a área tratada. A aparência da pele pode se assemelhar a uma leve queimadura de sol durante dois ou três dias e a área tratada fica vermelha algumas semanas. Além disso, é provável formar uma crosta no local, que deve ser tratada cuidadosamente. Depois de cicatrizado, o pigmento continua a desbotar gradativamente.
 
Os efeitos colaterais dos procedimentos a laser costumam ser pouquíssimos, mas entre eles estão a hiperpigmentação, ou uma abundância de cor na pele no local do tratamento, e a hipopigmentação, em que a região tratada fica sem a cor natural da pele. Entre outros possíveis efeitos colaterais estão a infecção do local, a falta de remoção total do pigmento e uma chance de 5% de surgimento de cicatrizes permanentes.

 

Voltar

   

Estética Corporal

 

Estética Facial

 
- Celulite - Gordura Localizada - Acne - Peeling de Diamante
- Depilação - laser ou cera - Flacidez Muscular - Bioplastia - Peeling a Laser
- Drenagem Linfática - Flacidez Tecidual - Botox - Rejuvenescimento a Laser
- Emagrecimento - Pré e Pós Cirúrgicos - Dermatologia Estética - Remoção de Tatuagens ( Laser )
- Estrias - Pré e Pós Parto - Limpeza de Pele - Toxina Botulínica
    - Peeling de Cristal  
       

Compartilhe  

11 4497-0884                   renovapele@gmail.com

© Copyright 2018   -   RENOVA PELE   -   Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí   -   Visitas: 269930